​Comerciários de Feira de Santana realizam manifestação contra feriado de São João no dia 18 de outubro

Escrito por em 16/10/2021

Um grupo de trabalhadores do comércio feirense, apoiado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio Feira de Santana (SECOFS), realizam uma manifestação nesta quinta-feira (14) em frente a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, contrários que o feriado de São João, 24 de junho, seja na data 18 de outubro, quando se celebra o dia do comerciário, que já é um feriado na cidade.
Por conta da pandemia da Covid-19, o feriado de São João em 2021 não foi aproveitado na data, com a expectativa de ser aplicado em outra dia do ano.

A primeira tentativa no dia 11 de setembro, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e do Dia das Crianças, o que geral reação da classe comercial e foi revogado, sendo remanejado para o dia 18 de outubro.

Acontece que o setor comercial agora reage a esta tentativa e procuram um diálogo com a administração municipal para que seja aplicado em outra data o feriado junino. “Precisa que sejam ouvidos sindicato e uma comissão dos que estão presentes aqui.

O prefeito já deu a palavra para o empresário e o empresário levou vantagem. Vamos encontrar um outro caminho que é negociar com o sindicato patronal o dia do comerciário”, comentou Antônio Cedraz, presidente do SECOFS.
Uma possível data para aplicar o feriado de São João, segundo o representante sindical, seria 23 de outubro, um sábado. “É um dia que não tem um movimento muito grande. Vamos ver se a gente negocia ainda hoje para o dia 23”, disse.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background