1 ano depois : Câmara de Feira de Santana aprova uso obrigatório de máscaras e realiza testes em vereadores e profissionais de Imprensa

Escrito por em 29/03/2021

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, nesta segunda (29), testes de covid-19 em vereadores e profissionais da imprensa, tanto os integrantes da Assessoria de Comunicação da Casa quanto os que representam veículos de comunicação que realizam a cobertura das sessões legislativas.

Segundo a assessoria da casa legislativa, os testes serão feitos semanalmente a fim de controlar a doença entre os servidores e demais profissionais que circulam nas dependências da Câmara.

De acordo com o presidente, vereador Fernando Torres (PSD), a iniciativa tem o intuito de prevenir todos os servidores e profissionais de imprensa que trabalham na Câmara diariamente. “Vamos adotar todas as medidas possíveis em busca da redução no número de casos de covid-19. Recentemente, 20 profissionais da Câmara testaram positivo para a doença e foram afastados das atividades. Então, além da sanitização, vamos realizar semanalmente esses testes, o que demonstra todo o cuidado que nós temos com os servidores e os profissionais de imprensa que cobrem as sessões”, disse.

Na manhã desta segunda, a Câmara também aprovou o projeto de lei 030 de 2021 que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no município. Dos 18 vereadores presentes, 17 votaram a favor e houve 1 abstenção.

Foto: AScom
Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background