Aplicação da 1ª dose de vacinas contra Covid-19 é retomada em Feira de Santana

Escrito por em 27/05/2021

Com a chegada de novas doses da vacina Oxford/Astrazeneca, Feira de Santana retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 27. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é concluir a vacinação de todos os grupos de prioridades e avançar com a imunização de toda a população.

Pessoas com comorbidades acima de 18 anos e pessoas sem comorbidades, nascidos em 1964, podem ser vacinados, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em 21 Unidades de Saúde da Família (USFs) – confira a lista em anexo.

Por ser menos complexa que a Pfizer, a vacina Oxford/Astrazeneca permite uma descentralização maior dos pontos de vacinação.

“É importante essa descentralização para que as pessoas não se aglomerem e também passem menos tempo aguardando para serem imunizadas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.

Todos devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. É importante que o comprovante de residência seja no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação. As pessoas com comorbidades também devem levar receita ou relatório médico que comprove a comorbidade.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background