Após ‘Round 6’, série ‘My Name’ é nova aposta coreana da Netflix

Escrito por em 18/10/2021

Que Round 6 é um sucesso absoluto na Netflix, não há dúvidas. Mas, como continuar com esse barulho ao redor da produção se a ideia é ter apenas uma temporada? O serviço de streaming, na busca de embarcar nesse sucesso inesperado, talvez tenha encontrado uma boa substituta em My Name, série coreana de oito episódios já disponível na plataforma.

A produção, mesmo que requintada visualmente, não tem o apelo pop de Round 6: nada de “batatinha frita, 1, 2, 3” ou do figurino que, em um mundo pós-pandemia, poderia ser usado como fantasia de Carnaval. Ainda assim, são muitos os atributos de My Name que colocam a série em destaque dentro do catálogo e justificam a subida rápida ao top 10 do serviço de streaming.

No centro da história, acompanhamos Ji-woo (Han So-hee), uma jovem que sofre bullying na escola e que sempre precisa ser escoltada por policiais e seguranças por conta do sumiço do pai mafioso, Dong-hoon (Yoon Kyung-ho). A partir daí, My Name vai colocando o espectador dentro de sua rotina que parece não avançar. Vive à espera de notícias do pai.’

E é neste ponto que a série mostra a que veio: mata Dong-hoon sem piedade, com a filha incapaz de ajudá-lo, dando o pontapé na busca por vingança da personagem. É uma escalada visual e narrativa que deve prender até mesmo quem gostou de Round 6, mas não tinha experimentado outras produções coreanas. As informações são da revista Isto É.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background