Bahia de Feira está na final do Campeonato Baiano

Escrito por em 13/05/2021

O Bahia de Feira não se fez de rogado, correu atrás do prejuízo e conquistou seu objetivo na noite desta quarta-feira (12). Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 para Bahia, o Tremendão partiu para cima do adversário nesta noite, na volta da semifinal do Campeonato Baiano: na Arena Cajueiro, venceu por 3 a 0, com gols de Bruninho, Diones e Felipe Valdívia. Com a vitória, o Bahia de Feira se classificou para a final do estadual e vai decidir o título contra o Atlético de Alagoinhas.

O Bahia de Feira foi melhor que o Bahia na primeira parte destes 45 minutos. Primeiro, chegou ofensivo, sufocou e abriu o placar aos oito. O gol saiu pela esquerda, depois que Cazumba teve liberdade para cruzar para Bruninho, que mandou para o fundo da rede. Desorganizado, o time da capital demorou a se encontrar e só conseguiu equilibrar as ações nos minutos finais. Ainda assim, as chances criadas – que foram poucas – ficaram pelo caminho. Marcelo parou em defesa de Jean e Caio Mello viu seu chute desviarem Hugo Freitas e sair.

A segunda etapa foi de jogo franco. O Bahia voltou com maior ímpeto para atacar, mas o Bahia de Feira soube se defender e não abriu mão dos contragolpes. Só que os goleiros estavam afiados: Jean salvou o Tremendão em chutaços de Bruno Camilo e Felipinho; Júnior fez uma defesa espetacular em chute de Deon. A partir dos 10 minutos, era lá e cá. Pablo e Daniel Penha mandaram pra fora; o Bahia de Feira fez blitz em frente à meta do Bahia; Hércules carimbou o travessão… Mas o Tremendão tanto insistiu que conseguiu. Aos 38, Diones pegou uma sobra e chutou de primeira para marcar o segundo gol do time de Feira de Santana. No último minuto, Felipe Valdívia fechou o caixão com um golaço.

Agora, o Bahia de Feira se prepara para enfrentar, na final, o Atlético de Alagoinhas, que eliminou o Juazeirense nos pênaltis. A decisão terá ida e volta, mas as datas ainda serão definidas. A primeira partida será realizada no Carneirão; o jogo decisivo terá a Arena Cajueiro como palco

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background