Bahia receberá 180.600 doses de vacinas da Janssen

Escrito por em 11/06/2021

A Bahia receberá uma remessa com 180.600 doses de vacinas contra a Covid-19 fabricadas pelo laboratório Janssen. A previsão é que os imunizantes cheguem ao estado na próxima semana. O quantitativo será destinado 50% para a capital e a outra metade será distribuída proporcionalmente para os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de Santo Amaro, Conde e Saubara. As vacinas serão utilizadas para dar prosseguimento ao plano de vacinação que está sendo executado pelos municípios.

Essa distribuição ficou acordada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios e o Estado, realizada nesta quinta-feira (10).

A coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, explica que a decisão tomada na reunião da CIB levou em conta o curto prazo de validade da remessa que será enviada para os estados. Ela também destaca que o grande diferencial da vacina da Janssen é que ela é aplicada em dose única.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background