Bahia receberá nova remessa de vacinas na quinta-feira(15) diz secretário de Saúde

Escrito por em 13/04/2021

A Bahia vai receber uma nova remessa com 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (15). Nesta semana algumas cidades, inclusive Salvador e Feira de Santana, interromperam a aplicação das primeiras doses por falta de estoque do imunizante.

A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, através de publicação no Twitter.

Segundo o secretário, o Ministério da Saúde vai receber 6,3 milhões doses. Serão 3,8 milhões entregues pela Fiocruz e 2,5 milhões do Instituto Butantan.

Na manhã desta terça-feira (13) Fábio Vilas-Boas fez críticas a indefinição da logística do Ministério da Saúde na entrega de doses das vacinas contra a Covid-19. Segundo o titular da Sesab, a falta de informações para os estados deixa os gestores “cegos” .

Salvador interrompeu a vacinação de idosos de 61 anos na segunda-feira (12), Feira de Santana interrompeu a aplicação nesta terça-feira (13). Desde então a cidade tem aplicado apenas segundas doses nas pessoas habilitadas. Com a chegada de um novo lote, a capital baiana e outras cidades em que a imunização foi suspensa devem retomar a aplicação de primeiras doses.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background