Bahia registra 25 mortes de crianças por Covid-19

Escrito por em 10/01/2022

A Bahia registra 25 mortes de crianças, com idades entre 5 a 11, em decorrência da Covid-19. Os dados foram contabilizados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) do início da pandemia até a última sexta-feira (7).

Nesta segunda-feira (10), a capital baiana só tem um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível para crianças. Com relação aos leitos de enfermaria, as vagas são três. A vacinação desse público alvo ainda não foi iniciada na Bahia, nem há uma previsão de quando será começada.

O Ministério da Saúde anunciou que o primeiro lote de vacinas pediátricas deve chegar ao Brasil no dia 13 deste mês, e a distribuição aos estados será feita no dia 14.

A imunização de crianças de 5 a 11 anos só foi incluída no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 no dia 5 de janeiro, cerca de um ano após as aplicações no país. Ainda em dezembro, a farmacêutica Pfizer já havia sido autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a vacinar crianças.
Com informações do G1Ba

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background