Bolsonaro indica nome ligado a Renan Calheiros para assumir superintendência do Cade

Escrito por em 06/07/2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou nesta terça-feira (6) Alexandre Barreto como superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o procurador federal Gustavo Augusto de Lima para ocupar outro posto no mesmo órgão. Os nomes ainda precisam ser chancelados pelo Senado Federal. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópolis.

O Cade é a autarquia federal responsável por defender e fomentar a livre concorrência. A entidade é vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Acompanhamento Econômico. 

Ele já foi presidente do órgão e também acumula experiência como chefe de gabinete de Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ainda de acordo com o colunista, Dantas, por sua vez, chegou à corte com o apoio do senador Renan Calheiros (MDB), atual relator da CPI da Pandemia. De acordo com a publicação, Barreto teve o apoio de Calheiros na disputa. 

Se tiver o nome chancelado pelo Congresso, Barreto assumirá o cargo que atualmente pertence a Alexandre Cordeiro, e ficará vago no próximo dia 23 de outubro. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Cordeiro é ligado ao senador Ciro Nogueira (PP).

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background