Bruno Reis reage a protestos contra as medidas restritivas; “Estão protestando no lugar errado”

Escrito por em 15/03/2021

O domingo (14) foi marcado por protestos contra as medidas restritivas em todo o Brasil. Em Salvador, um grupo de comerciantes fez uma carreata na avenida Octávio Mangabeira. Os manifestantes iniciaram a concentração na região do antigo Aeroclube de Salvador, na boca do rio, e seguiram o ato até a região do Cristo, na Barra.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou ao site G1-Ba que pouco mais de 100 carros acompanharam a manifestação e não houve retenção nas vias. O protesto começou por volta das 10h e foi encerrado às 13h.

Em entrevista ao Café das Seis, na manhã de hoje (15), o prefeito de Salvador, Bruno Reis disse que não adianta nenhuma manifestação, pois, enquanto houver pessoas na fila por um leito para tratar a Covid-19, que as atividades não irão retomar. Bruno disse ainda que as pessoas precisam cobrar do presidente da república meios de as empresas conseguirem se manter em meio aos prejuízos que enfrentam.
“Eu me sensibilizo com os empresários, mas eu me sensibilizo muito mais com as pessoas chorando para ter suas vidas savas. O lugar certo de se manifestar, é na porta do presidente da república que é quem pode conseguir dar a assistência financeira que eles precisam”. Disse o prefeito.
Bruno reis disse ainda que tem mantido diálogo com a classe e que até um plano para retomada, já está pronto para ser posto em prática assim que for possível. Esse plano prevê um retorno escalonado por setor, para evitar que o sistema de transporte público seja sobrecarregado e gere aglomerações nos horários de pico. Então cada setor começa a funcionar em um horário e encerram em horários diferentes também.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background