Caixa econômica libera atualização do aplicativo Caixa Tem

Escrito por em 31/03/2021

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta quarta-feira (31) a atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem para quem nasceu em dezembro. O app foi usado em 2020 pelos brasileiros para receber o auxílio emergencial e deve ser usado novamente este ano.

De acordo com Caixa, a atualização não é obrigatória —quem tiver direito ao auxílio ou a outro benefício social vai recebê-lo mesmo se não tiver feito o procedimento.

A atualização dos dados acontece de forma escalonada, e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes. O procedimento já havia sido aberto para quem nasceu de janeiro a novembro.

Além de ter sido usado para o auxílio emergencial, o app Caixa Tem também serviu para outros pagamentos do governo: o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido), o abono salarial do PIS e o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Também é usado para movimentar as poupanças digitais gratuitas criadas por lei para o pagamento de benefícios sociais. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background