Com 18 300 doses Feira inicia vacinação contra H1N1 na Segunda-Feira (12)

Escrito por em 10/04/2021

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começa no dia 12 de abril e vai até 9 de julho em todas as unidades básicas de saúde e de saúde da família em Feira de Santana.

Os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas, de forma escalonada.
Neste ano, a vacinação vai começar por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Depois, será a vez dos idosos com 60 anos ou mais e dos professores. E por fim, os demais grupos prioritários (veja abaixo quem faz parte dos grupos prioritários e as datas das três etapas de vacinação).
A campanha de vacinação contra a gripe vai coincidir com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes, e a orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.
A recomendação é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.
A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A campanha nacional de imunização contra a gripe será distribuída em três etapas, de forma escalonada:

1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde (25,2 milhões de pessoas)
2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores (32,8 milhões de pessoas)
3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários (21,7 milhões de pessoas)

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background