Crise no transporte deve dar celeridade à CPI na Câmara de Vereadores de Feira de Santana

Escrito por em 25/10/2021

Os moradores de comunidades rurais que tiveram o transporte coletivo suspenso devido à paralisação dos rodoviários em Feira de Santana, se reuniram em manifestação em frente ao Paço Municipal, nesta segunda feira (25).
O vereador de oposição, Jhonatas Monteiro (PSOL), juntamente com os vereadores Silvio Dias (PT) e Luiz da Feira (PROS) estiveram conversando com manifestantes na manhã desta segunda-feira (25), em frente ao Paço Municipal. De acordo com o site Bahia na Política, para Jhonatas, a crise no transporte deve impulsionar a Câmara Municipal de Feira de Santana a instaurar a CPI do Transporte Coletivo. “Na Câmara Municipal a expectativa é que essa situação do transporte coletivo ajude a acelerar a instauração da CPI do transporte, já aprovada. Apresentei isso como um pedido da oposição para que esse problema da zona rural e de outros mais que tiram o sono da população com relação ao transporte, como tarifas, a integração que não funciona adequadamente, o BRT que é uma farsa e uma série de outras coisas seja passada a limpo”, disse. O vereador completou: “A Câmara também precisa se movimentar para responder, ainda que essa situação pontual seja resolvida, ela é uma questão dentro de um conjunto”, salientou.

Manifestação

Jhonatas Monteiro comentou a situação da zona rural, no quesito transporte. “Essa manifestação que toma as ruas da manhã de hoje é de comunidades da zona rural de Feira de Santana pela extinção de quatro linhas anunciada agora: Santa Quitéria, Candeia Grossa, São José via Carro Quebrado e São José via Fazenda Morro. Essa situação é a gota d’água de um problema anterior e que durante a própria pandemia já foi alvo de outras manifestações”, pontuou, citando que essas comunidades já apresentam uma dificuldade no transporte em condições normais.

De oposição, o edil disse ter tentando manter contato com o secretário de Transporte, no sentido de facilitar o diálogo com a comunidade. “Até agora não houve sinalização do Governo Municipal. Já tentei contato direto com o secretário de Transporte, mandei mensagem, liguei e nenhum dos dois casos tive sucesso. Nem a mensagem foi recebida, e nem a ligação atendida”, lamentou. 

Com informações do site Bahia na Política

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background