Deputado Angelo Almeida pede que governo implante sistema de revezamento de servidores do Estado

Escrito por em 09/03/2021

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB), que é presidente da Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por meio de indicação apresentada à Assembleia, solicitou ao governador Rui Costa a implantação de um sistema de revezamento de servidores do Estado, garantindo a redução de 50% do efetivo nas repartições públicas.

Para o parlamentar, esta seria uma maneira de reforçar as medidas de prevenção à Covid-19 e combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Segundo dados da Secretaria de Administração (Saeb), atualmente são cerca de 150 mil servidores ativos. De acordo com a proposta, nos dias em que não estiverem trabalhando presencialmente, os servidores realizarão suas atividades em regime de teletrabalho (home office), garantindo assim a continuidade na prestação do serviço público.

Diante do agravamento da situação da Covid-19 na Bahia, assim como em todo o país, e da baixa perspectiva de vacinação total da população ainda em 2021, o parlamentar afirma que a única maneira de tentar conter a transmissão do vírus é reduzir ao máximo o convívio social, dessa forma sendo imprescindível manter em casa servidores que possam exercer suas funções de forma remota.

Angelo ressalta que, além de uma menor circulação no ambiente de trabalho, o rodízio impactará também na diminuição do uso de transporte público.

“Assim, acreditamos que estaremos contribuindo para reduzir os impactos provocados pela aceleração recente do número de pacientes, demandando por leitos de enfermarias e UTIs em nosso estado, e ao mesmo tempo preservando a saúde e a vida do nosso servidor e de seus familiares”, justificou.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background