Dezesseis imóveis são notificados pela Defesa Civil após desabamentos em Salvador
Escrito por De Olho no Rádio em 30/05/2022
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) notificou 16 imóveis nas regiões da Travessa Chile e Travessa Bertoso, no bairro de Plataforma, depois que uma obra na quadra do Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis provocou o desabamento de imóveis na localidade.
Na sexta-feira (27), pelo menos sete imóveis sofreram danos estruturais por causa dos problemas causados pelos trabalhos na unidade escolar. Dos imóveis atingidos, três desabaram e terão as partes remanescentes demolidas e outros quatro em risco e são avaliados pelos técnicos da prefeitura.
Moradores disseram que 17 imóveis foram notificados pela Codesal, que reafirmou o total de 16 casas, mas disse que este número pode aumentar de acordo com as avaliações que ainda serão feitas pelo órgão.
A atendente de telemarketing Camila Silva é moradora de um dos imóveis que desabou. Ela contou que percebeu a rachadura nos imóveis há cerca de dois meses e, na quarta-feira, os danos evoluíram rapidamente.
A moradora explicou que conseguiu somente retirar roupas e documentos, dela e do filho, e perdeu todos os móveis da casa.