Economia feirense segue gerando novos postos formais de emprego

Escrito por em 23/12/2021

De acordo com as informações levantadas no Novo CAGED para o mês de novembro, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve mais um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente.

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo oitavo mês consecutivo. Somente em novembro foram realizadas 3.805 admissões e 2.772 desligamentos, resultando em um saldo de 1.033 novos postos de trabalho. Deste modo, no início deste mês de dezembro o número total de postos de trabalhadores formais no município superou em 6,4% aquele verificado em janeiro de 2020, período anterior à pandemia.

De acordo com a equipe do Programa “Conhecendo a Economia Feirense” da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a despeito destas boas notícias, o cenário prospectivo para o mercado de trabalho em Feira de Santana permanece desafiador, especialmente para os trabalhadores informais, não captados pelos dados do CAGED, e os que possuem um nível mais baixo de qualificação profissional.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background