Em suspensão de festa com show de Gusttavo Lima na BA, prefeita cita pandemia e chuvas: ‘Queria devolver um pouco de alegria’

Escrito por em 06/06/2022

A prefeita da cidade de Teolândia, no sul da Bahia, fez um discurso no palco da Festa da Banana, na noite de domingo (5), para anunciar o cancelamento do evento, que teria show do cantor Gusttavo Lima. O evento começou no sábado (4) e só seria encerrado na próxima segunda-feira (13).
Maria Baitinga, conhecida como Rosa, disse que organizou a festa para levar “alegria” para a população, que enfrenta a pandemia da Covid-19 e os reflexos das chuvas que caíram na região, no final de 2021.

A festa, inclusive, foi suspensa por causa dessas chuvas, já que a cidade ainda está sob estado de emergência, declarado em 26 de dezembro do último ano.

“A gente não pode ir contra a decisão da Justiça. A Justiça está aí é para ser cumprida. Quero dizer a vocês que a Festa da Banana foi programada com muito amor, com muito carinho, para vocês. Vocês passaram tempos difíceis com a pandemia, tempos difíceis com as chuvas que atacaram nosso município. E eu queria, de coração, de alma, devolver para vocês um pouco de alegria, um pouco de felicidade”, disse a prefeita no discurso dela.
Ainda em sua fala, a prefeita citou que o show do cantor Gusttavo Lima, conhecido entre os fãs pelo apelido de “embaixador” já havia sido pago, e que o artista esteve na cidade para fazer o evento. Ela também mencionou um vídeo que circula nas redes sociais, onde afirma que realizaria o sonho de conhecer o artista na festa.

“A minha dor é muito grande, vocês não têm ideia. Eu queria estar aqui hoje de vermelho, de preto, arrumada para o embaixador. Vou dizer a vocês: o embaixador veio aqui no posto de gasolina, mas ele teve que voltar. Quero dizer que jamais pensei em trazer Gusttavo Lima aqui, o nosso embaixador, para realizar um sonho meu. Jamais. O sonho que eu tinha era trazer o melhor para vocês, trazer alegria, porque vocês merecem o melhor, mas o entendimento não foi esse”.
Também no discurso, a prefeita citou os deputados Ronaldo Carletto e Robinho (Carlos Robson da Silva) e um pré-candidato ao cargo, além de prefeitos da região.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background