Esposa do jornalista inglês desaparecido na Amazônia é chamada para fornecer material à perícia para análise genética

Escrito por em 10/06/2022

A esposa do jornalista inglês Dom Philips foi chamada para fornecer material para análise genética, após a polícia prender um suspeito de envolvimento no desaparecimento dele e de Bruno Araújo Pereira, funcionário da Funai, no estado do Amazonas. A informação foi confirmada ao portal g1 BA pela própria Alessandra Sampaio, companheira do comunicador, no início da tarde desta sexta-feira (10), três dias depois da prisão.

Uma perícia encontrou vestígios de sangue em uma lancha usada pelo suspeito, mas ainda não se sabe se é de origem humana ou de animais. Equipe de buscas também encontraram sinais de escavação nas margens do rio por onde Bruno e Dom Philips passaram, durante uma expedição.

O procedimento genético será feito no Amazonas, com uso de itens pessoais do britânico, como escova de dentes e cabelos, que ainda não foram enviados para análise. Alessandra mora em Salvador junto com o marido desde 2007, e deverá precisar viajar para o norte nos próximos dias, além de ajudar na coleta de material genético de parentes do esposo.

Os irmãos de Bruno também confirmaram, nesta sexta, que foram convocados para o mesmo processo, mas não detalharam se já fizeram o exame. O prazo previsto para que o resultado seja divulgado é de até 30 dias.

Prisão de suspeito
Desaparecimento de jornalista e indigenista no AM: imagem mostra Amarildo preso — Foto: Reprodução
Desaparecimento de jornalista e indigenista no AM: imagem mostra Amarildo preso — Foto: Reprodução

Conhecido como “Pelado”, Amarildo da Costa Conceição tem 41 anos e está preso desde terça-feira (7), mas por outro motivo. Durante as investigações sobre o sumiço dos dois, as autoridades encontraram com ele uma porção de droga e munição de uso restrito das Forças Armadas.

Na ocasião, também foi apreendida a lancha usada pelo suspeito. No domingo (5), dia em que o indigenista e o jornalista desapareceram, ele foi visto por ribeirinhos passando no rio, logo atrás da embarcação dos dois, no trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background