Estudante Feirense realiza sonho ao ser aprovado em Medicina após se tornar exemplo de dedicação

Escrito por em 28/06/2021

Depois de tornar-se exemplo de dedicação ao atingir a média de 980 pontos na redação do Enem 2020, estudando numa residência sem energia elétrica e com diversas outras dificuldades no bairro Viveiros em Feira de Santana,  o jovem feirense Matheus de Araújo Moreira Silva acaba de realizar o sonho da aprovação no curso de Medicina.

Matheus foi convocado para Universidade Federal do Recôncavo Baiano em Santo Antônio de Jesus, suas aulas começam nesta segunda-feira, 28. O primeiro semestre terá aulas remotas por conta das restrições da pandemia, mas até o final do ano ele deve se mudar para a cidade sede do Campi.

Gratidão!

É como Matheus define este momento em entrevista ao Transnotícias da Rádio TransBrasil, depois de anos de estudo e dedicação e a realização de provas no Enem desde  2013 e a partir de 2017 com foco total na aprovação em medicina.

Mathues em entrevista Ao Transnotícias na Rádio Transbrasil

O estudante relembra a rotina de horas de estudo em uma casa sem energia elétrica ou condições básicas, diante de muito calor.

A expectativa agora é conseguir mudar logo para Santo Antônio de Jesus e buscar adaptação nesta nova realidade.

 Matheus lembra a felicidade para sua família de ter um primeiro de médico na família. Um médico negro, que traz alegria para o bairro Viveiros e para a cidade de Antonio Cardoso onde ele nasceu.

O agora discente em medicina pretende ser um médico com empatia com o próximo e fazer a diferença.

Matheus deixa ainda uma mensagem de incentivo e perseverança a todos que dedicam tempo aos estudos , mesmo em condições desfavoráveis.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background