Falta vacina da gripe em Salvador e em Feira de Santana

Escrito por em 04/01/2022

Acabou o estoque da vacina contra a gripe Influenza nas duas maiores cidades baianas. A capital Salvador e Feira de Santana estão desabastecidas. Em Salvador só estão disponíveis as doses de reforço para crianças. Em Feira de Santana, não restaram doses nem mesmo para o reforço do público infantil.
Para dar continuidade à vacinação, os municípios dependem de uma nova remessa, a ser enviada pelo Governo Federal – ainda sem previsão de chegada.

Os setores de Imunização de ambos os municípios já solicitaram novas doses desde o momento que notaram um crescimento de casos confirmados da Influenza. No entanto, devido à grande procura, as doses estavam sendo priorizadas para crianças até seis anos e idosos.

A capital baiana já vacinou 62% do público adulto e 80% do público infantil.
Em Feira de Santana, até o momento, cerca de 186 mil pessoas estão imunizadas contra a Influenza, quase 6 mil foram vacinadas durante a Campanha Natal Sem Gripe.

Vale destacar que quem já recebeu a vacina em 2021, não precisa ser vacinado novamente. Porém, quem foi vacinada em anos anteriores deve ser imunizado,

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background