Hospital para pacientes com Covid-19 montado na Arena Fonte Nova é reaberto em Salvador e começa a receber pacientes

Escrito por em 05/03/2021

O hospital de campanha montado na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi reaberto na noite desta quinta-feira (4) para tratamento de pacientes com Covid-19.

De acordo com o governo do estado, os primeiros pacientes começaram a chegar por volta das 20h30 desta quinta-feira. O hospital tem capacidade para 200 leitos, mas inicialmente funcionará com 80, distribuídos em 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 leitos clínicos,

O hospital de campanha foi aberto em junho de 2020 para tratamento exclusivo de pacientes infectados com a Covid-19. Com a diminuição dos casos na Bahia, a unidade foi desativada em outubro do ano passado. Em quatro meses, foram atendidos mais de 700 pacientes na unidade.

A unidade precisou ser reaberta devido ao aumento de casos de Covid-19 na Bahia. Na capital baiana, o prefeito Bruno Reis já alertou para possível colapso no sistema de saúde. Nas últimas 24h, 175 solicitações de regulação foram recebidas, desse total, 99 aguardavam por um leito de Covid-19 até as 18h desta quinta-feira.

Além disso, leitos de UTI em Salvador operam com 84% e nas últimas 24 horas, a Bahia registrou mais de 5,9 mil casos de pessoas infectadas pela Covid-19.

A gestão do hospital de campanha está sob a responsabilidade das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e na reabertura do hospital, a unidade contou com a presença do reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, Frei Giovanni Messias, que fez uma oração com os funcionários do hospital e benzeu o local.

Ao todo, a previsão é de que sejam instalados 200 leitos, que serão abertos de forma gradativa. A unidade será gerida pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Fonte: G1-Ba

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background
Digital 104.3 FM