Incêndio em transportadora de Candeias deixa três pessoas hospitalizadas; curto-circuito pode ter sido a causa

Escrito por em 19/07/2022

Os proprietários da empresa de transporte que foi atingida por um incêndio na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, informaram que um curto-circuito em baterias que eram carregadas no imóvel pode ter provocado a explosão.
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (18) e deixou três pessoas queimadas. O fogo foi debelado ainda na segunda e uma perícia técnica será realizada nesta terça (19), para averiguar a causa do incêndio.

Segundo o g1ba, a empresa funciona no mesmo local há 10 anos e possui 15 funcionários. Para o proprietário Reginaldo de Brito o incêndio pode ter começado no almoxarifado, onde estavam as baterias.

O empresário ainda afirmou que a empresa transportava diversos tipos de combustíveis, como óleo diesel e gasolina, e que tem autorização para realizar o serviço. Já Rosemeire Oliveira de Souza, a outra proprietária da empresa, afirmou que o local está com todos os documentos e pagamentos em dia.
“Tem alvará de funcionamento, a empresa é legalizada, as pessoas que trabalham lá têm carteira assinada, está tudo em dia”, contou.
Segundo a prefeitura, a empresa tinha alvará para funcionar como transportadora e fazer manutenção de veículos. Mas a Defesa Civil encontrou seis tonéis com uma substância que seria combustível, no local de maior foco do incêndio.
Não há confirmação se a empresa teria autorização para armazenar o material.
Ao todo, cinco pessoas precisaram de atendimento médico após a explosão. Todas elas eram funcionárias da empresa e trabalhavam no momento do acidente.
Uma das vítimas passou mal e foi atendida no local e liberada posteriormente. A outra pessoa atendida quebrou o pé e foi levada para o Hospital Municipal Ouro Negro, na localidade do Triângulo, em Candeias.
As outras três pessoas tiveram queimaduras, foram hospitalizadas e passaram por procedimento cirúrgico. Elas são da mesma família e são parentes dos donos da transportadora.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background