Inscrições SiSU 2021/1 terminam nesta quarta-feira (14)

Escrito por em 14/04/2021

O Ministério da Educação (MEC) finaliza nesta quarta-feira, 14 de abril, as inscrições para o primeira edição do 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Inicialmente, o prazo encerraria no dia 9 de abril, mas foi prorrogado até hoje.

No momento da inscrição, o estudante precisa informar o curso, faculdade, unidade, turno e modalidade de concorrência: se ampla concorrência, cotas ou programa de políticas de ações afirmativas.

Para se inscrever no SiSU, é necessário ter feito o Enem 2020. Os pesos e as notas mínimas de cada uma das cinco provas do exame educacional variam conforme o curso e universidade.

O SiSU 2021/1 oferece 206.609 vagas, distribuídas em mais de 5,5 mil cursos de graduação de 109 instituições públicas de educação superior, como universidades federais e estaduais e institutos e centros federais.

Todos os dias de inscrição, à meia noite, o Ministério da Educação (MEC) liberou acesso às notas de corte. Para fazer a consulta, é necessário clicar no ícone de pesquisa o nome do curso ou da instituição de ensino.

A nota de corte é a menor nota que o estudante precisa ter para disputar uma das vagas. Essa nota é determinada com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background