James Blunt recebe 20% da autoria de música “Coração Cachorro”

Escrito por em 15/11/2021

Após viralizar no TikTok com um vídeo em que aparece dançando a música “Coração Cachorro”, o cantor britânico James Blunt recebeu 20% da autoria da canção lançada pelos músicos brasileiros Ávine Vinny e Matheus Fernandes.

No post do TikTok em outubro, James Blunt brincou com a clara semelhança da música “Coração Cachorro”, de 2021, com “Same Mistake”, lançada em 2007, e fez questão de escrever na legenda da publicação: “vou mandar meus dados bancários em breve”. O que aparentemente era apenas uma publicação bem-humorada acabou se tornando um acordo extrajudicial.

Mas todo o processo foi realizado de forma amigável, de acordo com a editora dos autores brasileiros. E a informação foi confirmada pelo portal G1.

A Universal Music Publishing Brasil divulgou nota explicando como ficou a divisão a partir de agora. Segundo a nota, “A obra foi composta por seis autores, dos quais controlamos quatro (66,67%) através da Editora Medalha. Os outros dois autores (33,33%) pertencem à editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido à citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável”.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background