Lojistas do Shopping Popular vão à Câmara de Feira de Santana buscar soluções

Escrito por em 17/11/2021

Na terça-feira (16), os lojistas do Shopping das Compras reuniram-se na galeria da Câmara Municipal de Feira de Santana na intenção de chamar atenção do poder público acerca da situação em que estão vivendo no local. De acordo com eles, a água e luz foram cortadas de lojas de permissionados que não conseguiram pagar o aluguel. Os vereadores pautaram seus discursos sobre o tema e surgem boatos de mais uma CPI.

“Nós não temos apoio do diretor do Shopping Popular, nós não somos recebidos pela prefeitura, quer dizer… estamos sozinhos, ao menos os vereadores têm que olhar por nós”, disse Maria de Fátima, uma das permissionadas do Shopping das Compras, e completou. “Ninguém quer comprar lá, é longe do centro, não tem atrativos, estamos abrindo as lojas para as moscas e passando fome, o aluguel é caro, nem pão da pra comprar”, finalizou.

Lembrando que se trata de uma parceria público privada e que o Município deu sua contribuição para a construção do Shopping Popular, o vereador Luiz da Feira (PROS) sugeriu que seja realizada uma CPI para tratar da questão e investigar o que tem por trás dos contratos e dos gastos com o equipamento.

“Vamos fazer uma CPI para lutar por esses guerreiros para terem respeito pelo Shopping Popular, a prefeitura entrou com 20 milhões, é muito dinheiro, além de maquinário e o dono do shopping que está aí dizendo ‘esse shopping é meu e o resto que…’, não pode ser assim”, avalia. O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) se dispôs a apresentar o requerimento juntamente com Luiz da Feira. “Faço um chamado que outros colegas também possam assinar e pressionar a prefeitura a dar a resposta”, destacou.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background