Lotes de CoronaVac previstos para esta semana devem regularizar atraso na aplicação da segunda dose

Escrito por em 11/05/2021

Se o governo federal cumprir com a promessa de enviar novas remessas da CoronaVac para a Bahia ainda nesta semana, Salvador vai conseguir regularizar o atraso na aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

Conforme informou o prefeito Bruno Reis (DEM) em coletiva online à imprensa nesta terça-feira (11), a Bahia deve receber uma carga com cerca de 400 mil doses de CoronaVac. Desse total, em torno de 70 mil ficam na capital.

“Não temos responsabilidade pelo fornecimento, temos responsabilidade pela aplicação. Chegando as vacinas até o próximo domingo — devem chegar já a partir de quinta-feira —, vamos regularizar todos que estão com as doses em atraso”, garantiu o prefeito.

Bruno Reis também pediu para que a população evite correr para os postos de vacinação enquanto as doses não chegam. “Não adianta ir para os postos de vacinação. Sei que as pessoas ficam preocupadas, mas segundo o Ministério da Saúde e cientistas, não há preocupação [no atraso para receber a segunda dose]”, afirmou

Fonte: Bahia.ba

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background