Maiores de 58 anos sem comorbidades podem receber primeira dose vacina de contra covid-19 hoje (21)

Escrito por em 21/05/2021

A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 foi reduzida. Agora pessoas com 58 anos ou mais, sem comorbidades, podem ser vacinadas nesta sexta-feira, 21, das 8h às 17h, na UniFTC.

O fluxo da vacinação segue por ordem de chegada. Para ser vacinado é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. 

A redução da faixa etária foi motivada pela agilidade na vacinação daqueles que se encontravam nas filas. “Exatamente às 8h33 praticamente não havia mais fila, então não vamos perder doses. Os nascidos em 1963 podem se dirigir ao local para serem vacinados”, afirma o secretário de Saúde, Marcelo Britto. 

SEGUNDA DOSE 
 
A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 segue normalmente no município. Os idosos devem se vacinar em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação atestando que recebeu a primeira dose da vacina.
 
Os trabalhadores da Saúde continuam sendo vacinados na Unidade Básica de Saúde do CSU (Centro Social Urbano), bairro Cidade Nova. É necessário comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área. 
 
Além disso, documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência também são essenciais. São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background