Marcelo Falcão tem prisão domiciliar revogada

Escrito por em 18/11/2021

O cantor Marcelo Falcão teve a prisão domiciliar, revogada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no processo de pagamento de pensão a filha Agatha Cristal Silveira. A prisão do cantor tinha sido decretada no dia 11 de Novembro. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, do site “Em Off”, e confirmada pela assessoria do advogado de Falcão, José Estevam Macedo Lima.

Segundo a defesa, foi concedida a liminar do habeas corpus. A ação foi movimentada no último dia 17, em segunda instância, na 7ª Câmara Cível, conforme indicam os dados públicos no TJRJ. O advogado de Falcão disse que é uma ação de reconhecimento de paternidade e anulação de registro civil e alimentos. Segundo ele, o processo se estende há tempos em fase de alimentos provisórios até hoje, mas não por culpa do Marcelo, já que ele se apresentou voluntariamente na ação de reconhecimento de paternidade. O advogado afirma ainda que Marcelo Falcão é cumpridor das decisões judiciais.

No mandado expedido anteriormente, Marcelo Falcão teria de ficar 60 dias em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, e só poderia sair de casa para atendimentos médicos.

Atualmente o cantor está fazendo shows nos Estados Unidos. A ação, que ultrapassa a quantia de R$ 80 mil, na 18ª Vara da Família, foi proposta pela filha do cantor de 22 anos pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Marcelo Falcão alega na ação que não tem condições de pagar a dívida, citando ainda que o valor estipulado apresenta “flagrante excesso do quanto estabelecido”. Ele também citou o declínio da carreira com o fim do O Rappa e a pandemia de coronavírus, que restringiu shows. Em 2016, Falcão descobriu que era pai de Agatha, então com 17 anos. Ele havia feito o exame de DNA em janeiro daquele ano. Na época, a jovem morava no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, com a mãe e os irmãos. Após o caso do mandado de prisão sair na imprensa, ele disse que a filha quer destruir a carreira do pai e chamou o processo de “mimimi e fofoquinha”.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background