Maryzelia celebra a Consciência Negra em edição especial do “Dona da Casa”

Escrito por em 19/11/2021

Como vem acontecendo nas últimas semanas, a sambista Maryzelia realiza nesta sexta-feira (19), mais uma edição do projeto Dona da Casa. Desta vez, o evento conta com produção especial para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em todo território nacional no dia 20 de novembro.

Da organização do espaço ao repertório pensado especificamente para a próxima edição, Maryzelia promete festejar a força e o potencial criativo do povo negro brasileiro. “O show Dona da Casa exalta a negritude desde quando decidimos homenagear as tias baianas, mulheres pretas que tiveram contribuição ímpar na consolidação do samba no Rio de Janeiro. Nosso reconhecimento também se estende às mestras do samba de roda baiano, responsáveis por manter as nossas histórias e tradições”, disse a sambista.

No repertório da artista estão presentes músicas de cantores e compositores como Batatinha, Candeia, Dona Ivone de Lara, Jorge Aragão, Leci Brandão, Margareth Menezes e Riachão. Além destes, Maryzelia também interpreta canções dos grupos Quixabeira da Matinha, Ilê Aiyê, Olodum e Muzenza.

Convidados

Para a edição da próxima sexta-feira (19), o show Dona da Casa abre espaço para outras expressões artísticas de Feira de Santana. Maryzelia recebe como convidados o Grupo de Capoeira Raízes, comandado pelo mestre Nino, e a ativista cultural, professora e coreógrafa, Carmen Silva. “Esse é o fortalecimento que eu acredito. Estamos partilhando com todos o que há de melhor na cultura negra da nossa cidade”, destacou Maryzelia.

O show Dona da Casa acontece no dia 19 de novembro, às 21h, no Bar Toma, localizado na rua Boa Vista de Goiás, nº 44, bairro Lagoa Salgada. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos através do link 
www.sympla.com.br/maryzelia-dona-da-casa__1414792. Para acessar o espaço é obrigatório apresentar cartão vacinação contra a covid-19.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background