Mata de São João :Justiça autoriza retorno das aulas presenciais

Escrito por em 09/05/2021

Justiça reconsiderou uma decisão tomada após ação do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e autorizou o retorno das aulas presenciais na cidade de Mata de São João. O documento foi assinado sexta-feira (7) pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva, da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça estadual (TJ-BA).

Alunos do ensino infantil, fundamental I e fundamental II do município retornam às atividades normais segunda-feira (10).

Na decisão , o jurista argumenta que o município tem todas as condições para o retorno às aulas presenciais, por já ter vacinado mais de 50% dos profissionais de educação e por possuir protocolos que garantem a segurança sanitária dos alunos e dos profissionais.

“Numa reanálise prévia da questão, verifica-se que já foi iniciada a vacinação dos profissionais de Magistério, fato reconhecido pela própria Impetrante, e que mais da metade dos profissionais do Magistério do Município de Mata de São João aparenta ter sido vacinada”, diz o relator.

“Não obstante, a decisão do retorno das atividades letivas de modo presencial aparenta-se encontrar condicionada à taxa de ocupação de leitos exclusivos COVID-19 do Hospital Municipal de Mata de São João (…)”

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background