Mata de São João: Prefeito limita horário de bares e restaurantes e fecha acesso à cidade

Escrito por em 17/02/2021

A partir desta quarta-feira (17), fica proibido o funcionamento de bares e restaurantes entre 22h e 6h do dia seguinte em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A decisão foi comunicada na noite desta terça-feira (16) pelo prefeito João Gualberto e vigora até o dia 3 de março. Segundo mensagem do gestor, a medida visa conter a propagação do novo coronavírus. Gualberto argumentou que o número de casos de Covid-19 subiu assim como cresceram as taxas de ocupação de leitos por conta da doença.

O acesso à cidade também ficará limitado. Segundo decreto da prefeitura, das 8h às 17h, só poderão entrar na cidade residentes no próprio município, pessoas que trabalhem nos estacionamento aptos a funcionar durante o decreto, transporte de mercadorias essenciais ou em caso de emergência e pacientes de municípios que precisem do atendimento na policlínica. Quem tem segunda residência na cidade deverá apresentar documentação que comprove a propriedade. No entanto, fica vetado o acesso para transporte de passageiros, como ônibus, táxi, topic, e assemelhados.

“Nesse momento, a medida se faz necessária para evitar aglomerações, e assim, evitar a proliferação da doença. Peço, encarecidamente, a cada cidadão da nossa cidade que permaneça com as medidas de segurança: use máscara, lave bem as mãos, mantenha o distanciamento social e, se possível, fique em casa”, escreveu em rede social. O prefeito não informou quanto tempo a medida ficará em vigor.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background