Metrô descarrila e tomba após bater em caminhão de serviço, em Salvador

Escrito por em 31/05/2022

Um trem do metrô de Salvador tombou após bater em um caminhão de serviço – que é semelhante a um vagão –, na região da Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31). Por causa do acidente, a linha 2 está funcionando em velocidade reduzida, em modo de emergência.

Imagens gravadas no local mostram que a parte da frente do metrô descarrilou, depois da batida. A CCR Metrô, que administra o sistema, disse ao portal G1Ba que as informações preliminares apontam que não havia ninguém nos veículos.

No entanto, é possível ver passageiros em outros vídeos gravados dentro dos vagões. Em uma destas gravações, os passageiros aparecem sendo retirados dos vagões por trabalhadores fardados. As pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô.

Em nota, a CCR Metrô salientou que não houve feridos e atualizou informações sobre o funcionamento das linhas do metrô, que está com a 1 sem funcionar e sem previsão de retorno. A linha 2 já foi reestabelecida.

Veja a nota na íntegra:

A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. A concessionária acionou nesta manhã o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem. A CCR Metrô Bahia salienta que não houve feridos durante a ocorrência. Devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 já foi restabelecida. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background