No penúltimo dia de campanha, mais de 670 mil pessoas ainda não se vacinaram contra Influenza em Salvador

Escrito por em 02/06/2022

Mais de 673 mil pessoas ainda não se vacinaram contra a Influenza em Salvador. A campanha de vacinação será encerrada na sexta-feira (3) e, até então, tem cobertura vacinal considerada abaixo do ideal, com apenas 26% do público alcançado.
A imunização contra o sarampo também preocupa a Secretaria Municipal da Saúde. Mais de 288 mil pessoas ainda não receberam o imunizante.

A campanha de vacinação contra as duas doenças foi iniciada no mês de abril. Segundo a SMS, os imunizantes foram ofertados em 156 salas de vacina, além de mutirões aos finais de semana.
É possível se vacinar até sexta-feira, das 8h às 17h. Para receber o imunizante, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto. Os profissionais da saúde devem levar a carteira do órgão onde atua.

Influenza

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Sarampo

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background