Operação Finados começa nesta sexta-feira nas rodovias estaduais e federais da Bahia

Escrito por em 29/10/2021

A Operação Finados 2021, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começa nesta sexta-feira (29) na Bahia e segue até as 23h59 de terça (2). Agentes vão reforça a fiscalização em trechos estratégicos nas 23 BRs que cortam o estado, para evitar acidentes no período do feriado prolongado, quando o fluxo de veículos costuma aumentar.

A previsão da PRF é de que o fluxo aumente no fim da tarde desta sexta e na manhã de sábado (30). Já o movimento de retorno deve ser maior na tarde e na noite de terça.

Conforme a polícia, neste feriado não haverá restrição de tráfego para veículos de carga com dimensões e peso excedentes. No entanto, serão realizadas fiscalizações específicas para este tipo de veículo. Em virtude do tamanho e do peso relacionado às mercadorias, os acidentes que envolvem veículos de carga geralmente têm maiores proporções.

Ainda durante a operação, serão feitas ações de combate a infrações como ultrapassagens proibidas, embriaguez ao volante, não uso do cinto de segurança e uso do celular ao volante. Também será intensificado o enfrentamento à criminalidade para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado e tráfico de entorpecentes.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background