Operação Senha Forte: Polícia Federal cumpre mandados contra fraudes na previdência

Escrito por em 23/06/2021

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), pela Polícia Federal, uma operação, em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que pretende desarticular grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários em diversos estados do Brasil. A informação é do portal G1 Bahia.

Segundo a PF, a operação Senha Forte cumpre três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça da Bahia para as cidades de Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e São Paulo, todas no estado de São Paulo. Ainda segundo a PF, os alvos são pessoas que tinham por função arregimentar falsos dependentes/curadores nos estados.

O valor do prejuízo estimado com as fraudes supera R$ 31 milhões, relacionados a mais de 100 benefícios previdenciários suspeitos. A Pf destaca que esses números devem aumentar com o avançar das investigações.

O grupo criminoso promovia a inclusão fraudulenta de dependentes/curadores fictícios nos sistemas do INSS, para conseguir valores indevidos.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background