Pagamento do auxílio emergecial causa grandes filas nas agências da Caixa

Escrito por em 06/04/2021

Agências da Caixa da Bahia têm longas filas na manhã desta terça-feira (6), com o início do pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021.
O pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial é feito diretamente em conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM – os saques ainda não foram liberados e os recursos não podem ser retirados nas agências. Também não é possível se cadastrar para receber o benefício.

De acordo com o ste G1, em Salvador, uma das agências que mais registraram filas foi a do Largo do Tanque. Algumas pessoas procuraram resolver questões sobre o auxílio emergencial e outras estavam em busca de outros tipos de serviço.
Já em Feira de Santana, cidade que fica a 100 quilômetros de Salvador, as agências também tiveram movimento intenso de pessoas. A mais movimentada era a da rua Tertuliano Carneiro, que tinha fila dobrando o quarteirão.

Algumas pessoas reclamavam que não estavam conseguindo entrar no aplicativo da agência.

Em Vitória da Conquista, o gerente da agência contou que muitas pessoas foram ao local para tentar sacara o auxílio, mas foram orientadas de que o benefício só está disponível no aplicativo.

Os primeiros a receber, já nesta terça, são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.

A ajuda paga nesta terça será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta terça serão liberados no dia 4 de maio.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background