Perfil oficial da OAB-BA posta conteúdo de chapa que concorre à presidência do órgão

Escrito por em 08/11/2021

O perfil oficial da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, (OAB-BA) republicou no Instagram uma propaganda da candidata à presidência do órgão, Daniela Borges. A postagem, feita na noite do último domingo (7), trazia diversas propostas de Borges e sua vice Chistianne Gurgel, além da mensagem “a advocacia baiana precisa delas!”. As duas fazem parte da chapa ‘União pela Advocacia’.
 
Em nota, a OAB-BA afirmou que a postagem não foi feita pela Assessoria de Imprensa da Seccional, tendo em vista que o horário em que foi feita a publicação não condiz com o horário de trabalho da equipe. Além disso, o órgão explicou que diversas pessoas têm acesso à senha das redes sociais da OAB-BA, por conta do grande número de participantes em eventos e nos programas veiculados através desses perfis.

Ainda assim, as senhas são trocadas rotineiramente, para evitar que situações como essa aconteçam. A OAB-BA afirmou que irá acionar judicialmente o Facebook solicitando imediatamente os dados de acesso ao perfil da OAB no Instagram, com telefone celular e IP – identificação do aparelho.  

Por fim, o caso será denunciado à Polícia Federal. Somente após a investigação, as providências poderão ser divulgadas, afirmou a OAB-BA.

Se for descoberto que a postagem foi feita por algum integrante da chapa, o Regulamento Geral da OAB prevê a possibilidade de perda de registro para a chapa “que praticar ato de abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação, ou for diretamente beneficiada”.

As informações são do site Metro 1

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background