Perigo constante: Animais na pista ameaçam segurança na BR-116

Escrito por em 12/04/2021

O perigo dos animais soltos às margens das ruas, avenidas e rodovias em Feira de Santana, segue presente no dia a dia dos motoristas que trafegam na munícipio. Com trânsito intenso e prejudicado pelas obras de duplicação no trecho entre a Universidade Estadual de Feira de Santana e a cidade de Santa Bárbara, a BR 116 também registra este problema.

Na manhã desta segunda-feira,12, condutores precisaram redobrar a atenção e desviar de jumentos que circulavam em busca de alimento no trecho em frente a UEFS,

Abandonar animais é crime está previsto na lei federal 9.605/1998 (artigo 32): “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Quem descumprir a legislação e for condenado pode ser detido de três meses a um ano, além de pagar multa de uma a mil UFMs (de R$ 171,99 a R$ 171,9 mil).

O centro municipal de controle de zoonoses (ccz) já recolheu mais de 140 animais, abandonados na cidade no último ano. Segundo a coordenadora do centro, Mirza Cordeiro os casos de maus-tratos e abandono podem ser denunciados através do número (75) 3614- 3613.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background