Perigo na pista : Rota conhecida leva riscos à transportadores de valores na Bahia

Escrito por em 15/04/2021

Familiares de trabalhadores em transporte de valores reclamam do perigo causado pelo descaso das empresas com seus funcionários, segundo fontes ouvidas pela reportagem as transportadoras de valores não têm adotado os devidos cuidados, para coibir os riscos inerentes as suas operações.

Na última terça-feira por volta das 13 horas, ocorreu mais uma tentativa de assalto a Carro Forte próximo ao povoado Itapicuru, na região do município de Jeremoabo.

O carro-forte da empresa RENAFORTE,que saiu Feira de Santana BA em direção a cidade de Paulo Afonso BA foi surpreendido na altura do km 44 da BR 110, sentido Jeremoabo/Paulo Afonso BA por um Corolla de cor branca, placa não identificada, com quatro indivíduos, com armados fuzis.

Os bandidos desembarcaram e começaram a disparar contra o carro forte, que teve o tanque de combustível e os pneus perfudados pelos disparos. O mortorista do carro forte conseguiu realizar uma manobra e os bandidos seguiram em perseguição por cerca de 2km efentuando disparos até um posto de gasolina no povoado de Itapicuru, os bandidos fugiram do local.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, esta não é a primeira vez que um carro de transporte de valores é atacado na rota que leva a cidade de Paulo Afonso. Em 21 de sertembro de 2020 Um carro-forte ficou completamente destruído após ser explodido por homens armados também na BR-110, trecho entre as cidades de Jeremoabo e Santa Brígida. Ninguém ficou ferido na ação.

Segundo o delegado Ailton José de Souza, titular da delegacia de Jeremoabo à época, o caso também aconteceu por volta das 13 horas e o veículo também saiu de Feira de Santana e estava indo para a cidade de Paulo Afonso, quando foi abordado pelos suspeitos.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background