Plano inclinado Liberda -Calçada para após queima de placa das portas

Escrito por em 03/11/2021

O Plano Inclinado Liberdade-Calçada (PILC) teve o serviço suspenso nesta quarta-feira (3), após a queima da placa que abre as portas do bondinho . De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), o serviço foi retomado, após manutenção, por volta das 13h.

Segundo a secretaria a queima da placa ocorreu por causa da chuva que atinge a capital baiana. Algumas pessoas que utilizam o equipamento reclamaram da suspensão e disseram que os problemas são constantes.

“O Plano Inclinado, quando chove, para. É uma deficiência já antiga. Várias prefeituras não sabem lidar com esses motores. Uma coisa vai acarretando a outra. É também uma coisa de segurança”, disse um dos usuários do serviço.

Equipes da prefeitura foram enviadas para o local e trabalham no reparo do equipamento. Segundo a Semob, o serviço deve ser normalizado durante a tarde desta quarta-feira.

O Plano Inclinado Liberdade-Calçada ficou 10 dias sem funcionar, entre os meses de setembro e outubro deste ano. A retomada do funcionamento ocorreu em 8 de outubro.

No dia 29 de setembro, o equipamento emperrou no meio do trajeto e assustou os passageiros, que precisaram descer com o veículo ainda na rampa e saíram a pé do local.Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Na época, a Semob informou que a interrupção da subida na rampa ocorreu após um dos cabos de tração do equipamento se romper e em nenhum momento houve riscos à segurança dos passageiros.

Com informações do G1

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background