PM dispersa banhistas em praia de Lauro de Freitas; orla da cidade está interditada

Escrito por em 22/02/2021

Policiais militares dispersaram banhistas que lotavam a praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, no domingo (21). Segundo a a prefeitura, como medida de contenção à Covid-19, toda a orla da cidade está interditada.

Além disso, durante a fiscalização de domingo, três barracas de praia foram fechadas, já que estão proibidas de funcionar aos domingos e feriados.

Ainda de acordo com a prefeitura de Lauro de Freitas, 460 pessoas foram abordadas e orientadas a voltarem para casa, no domingo.

Nas praias de Buraquinho e Vilas, o bloqueio montado pelas equipes das secretarias municipais de Segurança Pública (SMSP) e de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), funcionou sem problemas.

A fiscalização foi realizada para cumprir os decretos estadual e municipal, que começaram a valer na sexta-feira (19) e restringem a circulação nas ruas do município e o funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Diante do agravamento da pandemia na Bahia, que alcançou neste domingo a marca de 80% de ocupação de leitos na rede pública de saúde, o governador Rui Costa anunciou ampliação do toque de recolher.

A partir desta segunda-feira (22), o horário da restrição de circulação noturna passa a valer a partir das 20h às 5h da manhã, até o dia 28 de fevereiro.

Fonte: G1 Bahia.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background
Digital 104.3 FM