Polícia Civil recupera bicicleta roubada de ciclista morto em assalto no Dique do Tororó, em Salvador

Escrito por em 10/06/2022

A Polícia Civil informou que recuperou a bicicleta de Rodrigo Castro, vítima de latrocínio, enquanto pedalava no Dique do Tororó, ponto turístico de Salvador, nesta sexta-feira (10).

O crime aconteceu na noite do dia 1° de junho. Um homem, suspeito de envolvimento na morte de Rodrigo, foi preso um dia depois, enquanto vendia drogas no Dique do Tororó.

Conforme publicou o Portal G1Ba, a Polícia Civil não detalhou com a bicicleta foi recuperada e se alguém foi preso. O órgão afirmou que mais informações não estão sendo divulgadas, para não atrapalhar as investigações.

Na última terça-feira (7), amigos e familiares de Rodrigo participaram da missa de 7° dia da vítima, na Igreja de São Pedro, na Piedade, no Centro da capital baiana. A homenagem aconteceu no mesmo dia em que o ciclista completava 25 anos.

No sábado (4), a prisão dele foi convertida para preventiva. O crime contra Rodrigo é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que a bicicleta dele foi levada durante a ação.

No domingo (5), amigos do ciclista fizeram um protesto, no Campo Grande, em Salvador.

No momento em que foi abordado pelo suspeito, Rodrigo conversava com a namorada no celular. Cíntia Sampaio contou como a situação aconteceu.

“Tentar ficar não remoendo se não a gente não vai aguentar. Cada dia que passa eu estou tentando fazer o básico na minha vida, que é me alimentar e beber água”, disse Cíntia Sampaio.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background