Prefeitura apura supostas irregularidades no hospital de Campanha, diz Colbert Filho

Escrito por em 15/04/2021

A prefeitura de Feira de Santana anunciou que investigará possíveis irregularidades no Hospital de Campanha.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira, 14, o prefeito Colbert Filho (MDB), afirmou que a contabilidade da prefeitura identificou notas fiscais suspeitas, nos serviços prestados pela S3 Saúde empresa que administra o hospital de campanha. “Nossa responsabilidade é fiscalizar e avaliar o uso correto desses recursos públicos. Recentemente nossa contabilidade identificou notas fiscais e serviços prestados que levantaram algumas dúvidas. Já comunicamos a empresa do fato e estamos aguardando as devidas explicações”, afirmou Colbert Martins.

No vídeo Colbert argumenta que o hospital é gerido pela empresa privada que foi escolhida através de licitação. Porém, cabe a Prefeitura fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. “A prefeitura não hesitará em usar de todos os meios legais, se necessário for, para coibir qualquer irregularidade ou fazer apurações”, disse o prefeito.

De acordo com apuração do Blog do Velame , em auditoria interna, a contabilidade da Prefeitura identificou possíveis irregularidades em notas fiscais dos serviços de lavanderia, laboratório e alimentação. A suspeita é de superfaturamento e cobrança de serviços não prestados. Atualmente, o Hospital de Campanha feirense possui 50 leitos clínicos e 18 leitos de UTI e custa aos cofres públicos valores que superam os R$ 20 milhões.

Com informações do Blog do Velame

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background