Prefeitura de Feira de Santana atualiza dados e município vai receber novo lote de vacinas, diz Fábio Villas Boas

Escrito por em 11/03/2021

Em entrevista à Rede Rádios do Grupo Lomes de Comunicação, na manhã desta quinta-feira(11), o Secretário estadual da Saúde, Fábio Villas Boas, contestou a versão da prefeitura de Feira de Santana sobre o não recebimento da nova remessa de vacinas no lote que foi distribuído pelo estado na quarta-feira(10).

Segundo Villas-Boas, ficou decidido em assembleia do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, que municípios com número inferior a 85% de doses aplicadas não receberam novo lote.

“Nos víamos trabalhando já um mês com o número de 75%, os secretários reunidos na reunião do dia nove, avaliaram o cenário e viram que existia em média 25% de vacinas estocadas. Decidiram que o percentual tinha que subir para 85 %. Essa foi uma decisão de todos os municípios da Bahia, foi uma decisão de todos em votação”. O número de aplicações constantes estava em torno de 75%, portanto, estes municípios não estavam elegíveis para receber nova remessa.” Explicou.

Questionado se existiu politização neste caso das vacinas, Villas Boas afirmou que existiu e partiu do prefeito Colbert Filho (MDB).
“Politização por parte do prefeito sim, eu liguei duas vezes para ele, ele disse que houve um problema de digitação, e fui surpreendido pela ligação dele dez minutos depois, transtornado, dizendo que iria entrar na justiça”. Disse Fábio.

Segundo o secretário de Saúde da Bahia, a atualização dos dados é de responsabilidade da Prefeitura e que durante a noite de quarta a gestão municipal atualizou a base de dados e o número atual passa dos 85%, com isso Feira de Santana deve receber nova remessa ainda nesta quinta-feira(11).

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background