Presidente anuncia comitê anti-Covid e retoma fala sobre tratamento precoce

Escrito por em 24/03/2021

Após uma reunião no Palácio da Alvorada com alguns governadores, ministros e chefes de poderes, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a partir de hoje ficou estabelecida uma parceria entre os governos estaduais, o Congresso e a União para combater a pandemia de Covid-19.

“Será criada uma coordenação junto aos governadores junto ao congresso. Da nossa porte comitê que se reunirá todas as semanas”, afirmou o presidente em um breve pronunciamento após o encontro, ao lado de governadores e chefes de poderes.

O presidente disse também que, na reunião, discutiu o que ele chama de “tratamento precoce”. O método prevê a utilização de medicamentos defendidos pelo presidente, mas que não tem eficácia contra a Covid-19, de acordo com pesquisas científicas internacionais.

“Tratamos também de possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, de que respeita o direito e o dever do médico em tratar os infectados”, argumentou Bolsonaro.

A reunião entre Bolsonaro, governadores, ministros e chefes de poderes ocorre no dia em que o Brasil chegou à marca de 300 mil mortos por Covid-19, desde que a pandemia começou, há pouco mais de um ano.

Com informações do G1

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background