Quantidade de doses insuficientes para vacinação causa confusão no 5º Centro de Saúde de Salvador

Escrito por em 24/05/2021

Uma confusão foi registrada no início da manhã desta segunda-feira (24) no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, em Salvador, por causa de falta de doses de vacina.

Pessoas com 57 anos ou mais começaram a receber a primeira aplicação do imunizante, mas para evitar que não houvesse pessoas na fila e que não fossem atendidas, a prefeitura disponibilizou uma plataforma na internet para que fosse feito o agendamento da aplicação do imunizante.

No entanto, várias pessoas foram ao local sem marcar hora pelo sistema. Algumas, inclusive, disseram ter chegado à fila durante a madrugada e não conseguiram ser vacinadas na manhã desta segunda-feira.

“Eu cheguei às 3h30. Vacina é para todos! Isso é falta de respeito. Estamos sendo induzidos a coisas ruins, porque não conseguimos nada. O cidadão é tratado como cachorro, eles têm que dar vacina para todos”, disse uma mulher.

De acordo com a prefeitura, somente 900 doses estão disponíveis para esta segunda-feira, e para quem conseguiu a confirmação pelo serviço de hora marcada.

Funcionários da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e agentes da Polícia Militar tentam evitar que a confusão tome dimensões ainda maiores.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Nesta segunda-feira ocorre a aplicação das doses para as pessoas com 57 anos ou mais. Para os demais públicos, a estratégia está suspensa e só será retomada após o reabastecimento de doses na capital baiana.

As aplicações das segundas doses, no entanto, acontecem normalmente, por demanda aberta, para quem precisa completar o esquema vacinal e tem data de reforço programada até o dia 24 de maio. A data pode ser conferida no cartão de vacina ou no site da SMS.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background