Região de Feira de Santana tem 3107 ocorrências de violência contra mulher registradas pelo CICOM- PM no primeiro semestre

Escrito por em 13/07/2021

No 1° semestre 2021, o CICOM da Polícia Militar registrou 3.107 ocorrências de violência contra a mulher em no Portão do sertão uma redução de 14% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas 3.622 ocorrências.

Apesar da redução dos registros, os números seguem extremos, mesmo no período marcado por restrições da quarentena contra Covid-19, o que amplificou a convivência cotidiana e dificultou o acesso à denúncia em muitos casos.

A cidade tem uma média de 20 registros por dia, são mulheres de faixas etárias e condições econômicas diversas, de acordo com a soldado da Polícia Militar Jamile Coutinho, auxiliar de coordenação do CICOM / Portal do Sertão, as denúncias de violência contra Mulher figuram entre as principais ocorrências registradas no CICOM-PM.

Ainda segundo Coutinho, as denúncias são sigilosas e a Polícia Militar acompanha a vítima até a delegacia e garante as medidas protetivas previstas pela justiça.   

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background