Reparos na rede elétrica após retirada de vagões aumentam previsão de retomada da operação no metrô de Salvador

Escrito por em 01/06/2022

A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo transporte metroviário em Salvador e região metropolitana, anunciou que a previsão para a retomada das operações da Linha 1, entre as estações Pirajá e Retiro, foi atualizada para sábado (4). De acordo com a concessionária, a atualização aconteceu por causa de reparos adicionais necessários na rede elétrica de alimentação dos trens, identificados após a retirada de quatro vagões.
Até o final da tarde desta quinta-feira (1°), mais de 150 colaboradores das áreas de Segurança, Engenharia e Manutenção estão atuando nesta operação para normalizar o atendimento. Quatro vagões continuam na via.
A CCR Metrô Bahia informou que para minimizar os impactos à população, foi implementado o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) com disponibilização de duas linhas emergenciais e 30 ônibus, para o transporte entre as estações Retiro x Pirajá, Pirajá x Retiro, gratuitamente.

Duas mulheres que ficaram feridas após o acidente no metrô de Salvador registraram ocorrência nesta quarta-feira (1°), na 11ª Delegacia Territorial (DT)/Tancredo Neves. Outras quatro pessoas tiveram ferimentos.
As mulheres que denunciaram o caso na delegacia são mãe e filha. A Polícia Civil informou que expediu guias de exames de corpo de delito para elas, mas não detalharam as lesões sofridas por elas.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background