Rodoviários anunciam “Operação tartaruga” a partir desta sexta-feira (21)

Escrito por em 21/05/2021

O Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana iniciaram nesta sexta-feira, 21, uma ‘operação tartaruga’ como forma de protesto pela falta de pagamento do adiantamento de salários da categoria.

De acordo com o presidente do sindicato, Alberto Nery, para o site Acorda Cidade, representantes de duas empresas de transporte procuraram os rodoviários alegando não ter condições de cumprir com as obrigações salariais neste mês.

“Mais uma vez a empresa não pagou e fomos procurados por dois representantes da Rosa e São João, sobre a alegação de que não teriam como cumprir o compromisso e não tinham uma data específica para pagar o direito do trabalhador. Isso chega a ser desgastante, porque no mês passado chegamos a publicar um edital de greve e eles no outro dia efetuaram o pagamento”, afirmou.

De acordo com ele, as empresas, representação trabalhista e o poder público precisam chegar a algum acordo para garantir o funcionamento pleno da frota feirense nos próximos meses. “Ou até mesmo a prefeitura fazer uma intervenção, assumir o serviço alguém que tenha viabilidade econômica e garanta o direito do trabalhador”, avaliou.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background