Salvador amplia vacinação para trabalhadores de saúde e idosos a partir de 80 anos

Escrito por em 08/02/2021

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A capital baiana ampliou a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores de serviços de saúde que atuam em diversas funções e idosos a partir de 80 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município (SMS), a nova estratégia pretende alcançar 78 mil pessoas.
Os profissionais que atuam em clínicas, consultórios, multicentros, entre outros tipos de unidades de saúde que estão inseridas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) podem se vacinados a partir desta quinta feira (4). 48 mil cidadãos deste segmento estão sendo convocados para receber as doses.

Na partir de segunda-feira (8), o publico será ampliado. Os indivíduos com idade igual ou superior a 85 anos poderão tomar a primeira dose da vacina e a partir da próxima quinta-feira (11), a imunização será voltada a idosos com idade igual ou superior a 80 anos. A SMS estima que cerca de 30 mil pessoas desse público-alvo sejam imunizados.

O público alvo vai poder contar com com três drive-thrus: no 5º Centro, na Avenida Centenário; Atakadão de Fazenda Coutos, no Subúrbio; e Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Além disso, quatro postos estarão aptos para a estratégia. São eles o 5º Centro, USF Plataforma, USF Cajazeiras/Jaguaripe e CSU Pernambués.


Faixa Atual

Título

Artista

Background